0

Arquitetura e cenários urbanos feitos com Lego

Elyzia Rodrigues | 15.1.16 | | | | |
A LEGO entrou no maravilhoso mundo da arquitetura e urbanismo

Em parceria com o arquiteto Adam Reed Tucker, da Brickstructures Inc., a linha de brinquedos educativos lançou no ano passado o LEGO Architecture, onde se pode construir réplicas de alguns dos ícones da arquitetura mundial através dos seus blocos de encaixe.

Foto: Lego.com

A coleção LEGO Architecture, vem em um kit que além das peças necessárias para montar os prédios, traz também uma base com o nome do monumento, instruções de montagem e livreto com detalhes da obra, como autoria, ano de construções e a importância arquitetônica de cada uma.


Entre os itens da coleção, estão construções importantes e marcantes como a Sears Tower e o John Hancock Center, em Chicago, a torre Seattle Space Needle, em Seattle, e representando Nova York o o Empire State Building, o arranha-céu mais famoso do mundo.

Foto: Lego.com

Ainda como parte de sua linha Architecture, a LEGO também lançou oficialmente no último dia 1º de janeiro a linha Skyline, uma coleção com réplicas de cenários urbanos das principais cidades do mundo. 

O kit de Veneza, por exemplo, inclui a Ponte Rialto, a Basílica de Sao Marcos, o Campanário de São Marcos, a estátua de São Teodoro, o Leão Alado e a Ponte dos Suspiros.

Foto: Boxmash

O perfil de Nova Iorque vem com a Estátua da Liberdade, o Empire State, o Chrysler Building, o Flatiron Building e o novo One World Trade Center.

Já Berlim ganhou versão em Lego do Parlamento, da Coluna da Vitória, da torre da Deutsche Bahn, da Torre de TV e do Portão de Brandemburgo.

Os kits da linha Skyline também possuem livreto com instruções de montagem.

Os novos kits da linha Architecture já estao à venda na loja online da LEGO – nos EUA, o preço é de USD 29,99 para os cenários de Veneza e Berlim e USD 59,99 para Nova Iorque. 

Na loja oficial de LEGO no Brasil os kits ainda não estão disponíveis, mas se você tiver pressa em adquirir as peças pra aproveitar as férias eles podem ser comprados por US$50 cada na Brickstructures Online Store, que aceita encomendas do Brasil com pagamento via PayPal. 

O frete internacional custa mais US$35. 

Foto: Lego.com


Além de ser um bom motivo para juntar crianças e adultos pra se divertir na montagem, depois de pronto pode virar um descolado objeto decorativo. 

Leia também: 

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário