0

4ª edição do DMAIS Design

Elyzia Rodrigues | 21.6.17 | | | | |
Entre segunda (19) e domingo (25), Belo Horizonte recebe a 4ª edição do DMAIS Design, um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, moda, negócios e inovações.

São aproximadamente cem eventos independentes e simultâneos em diversos endereços da cidade.



Uma mostra que promete chamar a atenção do público é a do Edifício Acaiaca (Av. Afonso Pena, 867, 25º andar, Centro), ícone da arquitetura mineira e que este ano completa 70 anos de construção. Com a curadoria do Coletivo P, a mostra apresentará mobiliário, peças e imagens inspiradas no Art Deco e que datam desde a construção do edifício até os dias de hoje.

Quem visitar a exposição desfrutará da bela vista do centro de Belo Horizonte e de alguns pontos turísticos, como: Parque Municipal, Praça Sete e Igreja São José. Gratuito e aberto ao público, a visitação acontece nos dias 21 a 23 de junho, de 13h às 19h.

Para os amantes da fotografia, o Escritório de Arte Marcela Bartolomeo (av. Bandeirantes, 31, Sion) apresenta “Resquícios da Memória”, mostra com obras do fotógrafo mineiro Daniel Mansur.

As obras representam o olhar do artista instigado pela paisagem singular da região de Epecuén, na Argentina. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 13h.



Já o Museu de Artes e Ofícios (praça Rui Barbosa, 600, Centro) apresenta a exposição “Cadeiras contam histórias: da marcenaria portuguesa à produção industrial brasileira”. Por lá, o público poderá conferir em quatro salas a evolução dos móveis após as duas grandes guerras mundiais, design modernista e contemporâneo, passando pelo moveis escolares. Com curadoria de João Caixeta, as visitas acontecem terça-feira, das 9h às 21h, quarta a sexta-feira, das 9h às 17h30, e sábado e domingo, das 9h às 17h.

Hoje á noite o GUAJA CASA vai apresentar peças de design que farão parte do acervo da marca desenvolvida por eles, a Rosaguaja. O pré-lançamento desta coleção será no dia 21, às 19h e acontecerá na sede do Coworking na Avenida Afonso Pena, 2881, Funcionários



E também hoje á noite, a Hardy Design abre as portas de seu escritório, uma bela casa no bairro Santo Antônio, no dia 21 de junho, para falar sobre “O branding na arquitetura e design de interiores”.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail: cynthia@hardydesign.com.br.
O endereço é Rua Raul Pompéia, 225

APLICATIVO

Quem quiser conferir toda a programação oficial do festival basta fazer o download do aplicativo disponível na App Store e Google Play. Para ajudar o público a se organizar para as diversas atividades, no aplicativo é possível filtrar por interesses como: mostras, instalações, palestras, lançamentos de produtos, workshops, happy hour etc. Ainda há a possibilidade de selecionar por data e região, localizando no mapa e determinado trajetos.

Para saber de toda a programação clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário