0

Contratando um arquiteto

Elyzia Rodrigues | 14.6.14 | | | | |
Acreditar que arquitetura é um serviço de luxo, ou um serviço que existe somente para pessoas com muito dinheiro pode ser um enorme  “pré” conceito, digo isto, pois a arquitetura possibilita uma infinidade de projetos, para todos os gostos e sempre adequada ao que cada um pode bancar com qualidade, mas para isso é preciso conhecer um pouco á respeito.

 Foto: Plínio Dondon / Flickr 
Projeto: Arq. Danilo Corbas

O INÍCIO DE TUDO

O primeiro aspecto que deve ser levado em consideração antes de iniciar uma obra é que ela deve ser encarada como um investimento, independente do tipo de construção. Sendo uma casa ou uma loja, com um ou vários pavimentos... 

Quanto tenho para investir? Qual a melhor forma de investimento? O investimento é para uso próprio ou para o uso de outras pessoas?

Para que você consiga responder á essas perguntas, considere a contratação de um arquiteto, pois ele poderá ter as respostas de que precisa para investir da melhor forma o seu dinheiro. 

Neste caso sim, você vai precisar gastar para economizar, mas o custo benefício desta escolha será bastante satisfatório.

COMO ESCOLHER UM ARQUITETO

A melhor forma de escolher um profissional de arquitetura é através de indicação, mas se você não conhece ninguém que possa  indicar um profissional, comece olhando em revistas ou mesmo na internet algum profissional que tenha projetos de que você goste, faça uma lista destes profissionais ou empresas e vá para o site do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil no link Profissional/Empresa verifique se eles possuem registro, pois tão importante quanto gostar do trabalho do profissional escolhido é que eles sejam devidamente registrados.

Se existir a possibilidade de visitar uma obra que ele esteja executando, vá, pois você terá uma compreensão muito maior do trabalho dele.

Foto: Erly Hooper Paisagismo
Projeto: Arq. Álvaro Hardy

EMPATIA É FUNDAMENTAL

Depois que sua lista de arquitetos estiver pronta e devidamente verificada, marque um encontro com os seus “preferidos” e converse com eles, a empatia e a afinidade entre vocês são muito importantes para criar um vínculo de confiança, assim como para facilitar na compreensão de seus desejos e também nas negociações futuras.

 Foto: Globo.com


VISÃO GERAL E COORDENAÇÃO

O arquiteto é o profissional que tem como habilidade visão global e capacidade de coordenação, assim ele será capaz de integrar os seus anseios, com o projeto e a execução do mesmo junto aos demais profissionais, tais como engenheiros, pedreiros de acabamento, marceneiros e serralheiros, entre outros.

É este profissional que terá a responsabilidade com a qualidade e beleza da execução final do que foi decidido na fase de projetoserá ele quem garantirá o retorno positivo do seu investimento.

Para maiores informações á respeito visite o site Urbanismo para todos




Nenhum comentário:

Postar um comentário