0

Outras postagens interessantes...

Elyzia Rodrigues | 29.12.15 | | |
Olá, pessoal!

Na postagem anterior falamos sobre as postagens mais curtidas, compartilhadas e comentadas do ano de 2015, mas na página tem outras postagens também bastante interessantes.


A minha sugestão para vocês são as seguintes:

Se o que há de mais belo na natureza possui formas orgânicas, uma grande variedade de cores, formas, luz e sombra, por que os ambientes que construímos são sempre tão quadrados e em linhas e ângulos retos? A arquiteta costa riquenha Rhina Portillo nos conta como responde á incômoda pergunta.

Através da orientação do diretor oa arquitetos japoneses Takaharu Tezuka e sua esposa Yui  criaram uma escola totalmente aberta em que as crianças correm em círculo sobre o telhado, brincam em redes, sobem em árvores e ainda conseguem ficar concentradas em sala de aula mesmo sem paredes separando-as.

Dan Phillips é um designer e construtor com a missão de desviar resíduos dos aterros durante a criação de habitações sustentáveis para famílias de baixa renda e/ou pessoas em dificuldades sociais.
Em tempos em que a sustentabilidade está na  ordem do dia, precisamos treinar nosso olhar para direções diferentes das que trilhamos hoje.

O arquiteto africano Diébédo Francis Kéré nos mostra como a arquitetura pode ser inspiradora para a construção não somente de edificações que sejam confortáveis ao uso, mas também para a construção de uma nova comunidade.

Gostaram? Então conta qual a sua preferida.
Compartilhe o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário