2

As 10 melhores postagens do ano

Elyzia Rodrigues | 22.12.15 | | |
Final de ano sempre tem que ter uma restrospectiva de tudo o que rolou de mais interessante ao longo do ano... E na Dica da Arquiteta funciona assim também!


Vocês sabem quais foram as 10 postagens mais curtidas, comentadas e compartilhadas?
Então preste atenção á elas:

10- Pergolado, sombra e água fresca
Já descansou sob a sombra de um pergolado?
Usado muitas vezes como espaço de transição entre áreas fechadas e abertas o pergolado hoje em dia é utilizado também para cobrir garagens, abrigar espaços para celebração de festas, casamentos, jantares ou ambientes de meditação e relaxamento.

9- A importância do projeto ou cálculo estrutural
Para se construir de forma econômica e sustentável, quanto mais profissionais envolvidos melhor será. Então você precisa entender a importância de contratar um projeto ou cálculo estrutural.

8- Arquitetos criam projetos através das mídias sociais
A participação do cliente na concepção de produtos e serviços é hoje mais comum do que se imagina.
As mídias sociais são hoje uma ferramenta que faz parte do trabalho de muitos profissionais, mas como fazer isso com projetos de arquitetura?


7- Você sabe o que é policarbonato?
Se você precisa cobrir uma área, mas não quer perder a luminosidade o policarbonato pode ser um ótima solução para você.
Alguns aspectos devem ser considerados, se ele será reto ou curvo, a altura do pé-direito, privacidade e custo.

Com a intenção de popularizar o acesso do desenho gráfico dos cobogós e preservar sua memória, o designer gráfico Guilherme Luigi sintetizou, a partir da pesquisa realizada pelo fotógrafo e designer Josivan Rodrigues, imagens de 36 cobogós em símbolos para a criação do Dingbat Cobogó. 

O carro ainda é o principal e mais valorizado meio de transporte, mas para que a gente use mais as calçadas para se deslocar á pé precisamos que elas sejam mais seguras, atraentes, agradáveis, enfim, que sejam calçadas acessíveis a todos os pedestres com ou sem mobilidade reduzida.

4- Você sabe diferenciar piso, carpete e laminado de madeira?
A arquitetura não é percebida somente pelos olhos, mas por todos os sentidos, e muitas vezes isso vai interferir na escolha de determinados  materiais de acabamento. Hoje em dia existe uma enorme variedade de piso no mercado, são diferentes materiais, texturas, cores e preços.


3- O que é granilite? 

A gente adora quando descobre possibilidades de revestimentos, bom, bonito e barato, né?
O granilite é uma mistura de cimento branco ou comum, areia e água com partículas de diferentes tamanhos de mármore, granito, quartzo entre outros minerais.


2- Quer uma reforma rápida? Use piso vinílico
Quer mudar o piso da sua casa, mas não quer encarar o quebra-quebra, poeira e dor de cabeça, comuns a esse tipo de serviço?
Precisa de uma instalação rápida e um produto barato?




E finalmente, a postagem mais querida do ano de 2015:

1- Cimento queimado: bom, bonito e barato!
O piso de cimento queimado sempre foi muito comum nas casas brasileiras e há alguns anos vem sendo bastante utilizado em projetos mais sofisticados de arquitetura, tanto sozinho em grandes superfícies quanto junto a outros materiais mais nobres.

Vocês concordam com o nosso Top Ten?
Qual a postagem que é sua favorita e não apareceu nessa lista?
Comente, compartilhe a sua opinião.

2 comentários:

  1. Adoro estrutura de madeira, tem um site que sempre vejo algumas fotos http://telhadopronto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, Lucas! ;)

    ResponderExcluir