5

2016 de cara nova!

Elyzia Rodrigues | 1.1.16 | | |
É com prazer que apresento a marca da nossa página! 

Quando foi colocado no ar em 08 de abril de 2015, o blog ainda não tinha uma marca, pois eu ainda estava iniciando a minha aventura pelas redes sociais...


Sendo arquiteta e sabendo da importância da Arquitetura na nossa vida, a ideia do blog é torná-la mais próxima de todos, é desenvolver uma “cultura arquitetônica” que produza edificações com mais qualidade e em processos mais sustentáveis, mesmo que isso signifique apenas menos desperdício. 

Através da publicação de informações que são úteis a estudantes e profissionais das áreas de Arquitetura e Design, além de pessoas curiosas sobre o assunto, a página pretende ajudá-las a fazer escolhas mais acertadas, direcioná-las num planejamento mais seguro quando se aventuram em projetos e/ou construções e reformas.

Foto: Mashrabiya

Mas como traduzir isso em uma forma, em uma marca?

A marca nasce então da união das formas geométricas do cobogó, elemento arquitetônico muito utilizado nos tempos áureos da arquitetura brasileira com a rosa dos ventos, símbolo de luz, bons ventos e sorte, mas também de mudança, caminho a seguir, direção ponderada, rumo ou escolha correta. 

O ponto de exclamação, símbolo que denota atenção, demonstra o compromisso da página: responder ás perguntas e dúvidas das pessoas.


Então, a partir de agora, sempre que cruzar com essa marca poderá ter certeza que você está próximo de ter suas dúvidas esclarecidas, próximo a dicas e soluções que podem direcioná-lo a fazer escolhas mais acertadas no que diz respeito á Arquitetura.

Esse é o nosso presente para você, que nesse período vem contribuindo por meio de comentários, compartilhamentos e dividindo conhecimento conosco!

E, muito importante, meu muito obrigada á designer Bruna Caldeira pelo delicado trabalho, á Samanta do blog Vida Real da Sam pelos "poderes de Ninja" e ao Felipe, Carolina e Mateus da Porto Comunicação pela incrível parceria. Feliz 2016 para todos nós!


A nova marca é apenas uma das muitas novidades que teremos para 2016! Para saber mais, continue acompanhando o nosso blog e seguindo as nossas dicas no Facebook e também no Instagram @dicadaarquiteta .




5 comentários:

  1. Olá Elyzia!!

    Parabéns pelas novidades, é um grande prazer e alegria visitar um espaço onde a autora tem tanto zelo, cuidado, carinho e dedicação em todos os aspectos! É realmente inspirador e nos transmite muita confiança saber que podemos navegar no blog, tirar dúvidas, receber suas dicas e orientações!
    Fico extremamente feliz e grata por estar presente nestas mudanças, auxiliando de alguma forma, fazendo parte de mudanças tão significativas e positivas!
    Agradeço muito a confiança, é sempre uma alegria trabalhar contigo!

    Desejo a você um belíssimo 2016, repleto de paz, saúde, alegrias, sucesso e realizações!! Tudo de bom dentro e fora da blogosfera!
    E mais uma vez parabéns pelo projeto aqui no Dica da Arquiteta, não tenho a menor dúvida de que 2016 será um ano de mais e mais conquistas e sucesso!!

    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Samanta!
      Muito do que tem de bom aqui foi uma contribuição sua e do seu blog.
      Tudo de bom pra você e se eu puder ajudar em alguma coisa... É só chamar!
      Super beijo para você!

      Excluir
  2. Nossaaa só agora q eu vi Elyzia, adoreiiii! Ficou muito bom, traduz tudo o que queria transmitir! bjosss e que 2016 seja cheio de boas surpresas!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa só agora q eu vi Elyzia, adoreiiii! Ficou muito bom, traduz tudo o que queria transmitir! bjosss e que 2016 seja cheio de boas surpresas!

    ResponderExcluir