1

8 dicas para alegrar a sua casa no verão

Dica da arquiteta | 26.1.16 | | | | |
Com sol ou sem sol o verão está aí e com ele a vontade de alegrar os sentidos com cores, cheiros e gostos...
Sendo assim, a casa precisa demonstrar essa alegria em cada cantinho.

Então eu deixei aqui 8 dicas para receber essa alegra estação na sua casa:

1-Inspire-se em cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho para animar a casa de uma ponta à outra… A mistura de estamparias e cores nos detalhes têm tudo a ver com o alto astral desta época do ano. Ouse na combinação! Comece pelos florais com listras, que são atemporais, e geométricos, que hoje são tendência. Além disso, temas tropicais têm tudo a ver com o frescor do verão. Misture estampas sem cerimônia!



2-Substitua as cortinas mais pesadas por modelos airosos e transparentes ou semi-transparentes… Opte por cortinas de tecidos simples, como o voil, pois são leves e bloqueiam os raios ultravioletas. Ou então, se não precisar bloquear a entrada da luz direta do sol, esqueça as cortinas por completo!


 

3-Abra as portas e janelas para permitir a comunhão do interior e do exterior e, se for necessário alterar a disposição do mobiliário para aproveitar ainda mais as vistas. Decoração econômica se faz assim.

 
4-Verão é sinônimo de andar descalço, por isso, aproveite para lavar ou mandar lavar os tapetes e carpetes da casa e deixe o chão a nu. Se não abre mão deles, opte pelos de sisal. 


5-Troque os tecidos – almofadas, toalhas, colchas e lençóis – por brancos e/ou com motivos florais para uma verdadeira lufada de ar fresco. Use alguns tipos de tecidos para cobrir o sofá, como algodão e linho, que não esquentam no calor. 


6- Aproveite as frutas da época para criar centros de mesa apelativos – ao paladar aos olhos! Por exemplo, uma taça com limões ou um prato com pêssegos torna-se um foco de destaque em qualquer cozinha ou sala de jantar.




7-Flores e plantas são fundamentais para deixar a casa com a cara do verão. As plantas ainda trazem vida, perfuma e alegram os ambientes de maneira delicada. Impossível não gostar! 
  

8- Retire o excesso de objetos, como bibelôs, artigos de madeira e abajures. Você deixa os ambientes mais leves e as flores e frutas aparecem mais.

Aproveite essa estação cheia de cores, aromas e texturas e tudo mais que ela tem de bom!
Afinal de contas, é Verão!

Fonte:
Eu Decoro
Andorra Decor

Um comentário:

  1. Adorei muito util esta dica. Minha casa tem a cara do verao

    ResponderExcluir