0

Dicas importantes para cozinhas pequenas

Dica da arquiteta | 25.2.16 | | | | |
Sua cozinha é muito pequena e parece que tudo o que precisa ter ali não vai caber?
Não entre em pânico...
Aí vão algumas dicas para te ajudar :

1- A dica mais preciosa é : organização. Para conseguir colocar tudo o que precisa na sua pequena cozinha a organização é fundamental.

2- Simplifique, não ocupe o pouco espaço que tem com coisas que nunca usa, se nos últimos anos não usa aquele objeto é porque não é útil para você, doe ou venda.

3- Os eletrodomésticos devem ser compactos, verifique as medidas nos sites dos fabricantes, ou mesmo pessoalmente nas lojas físicas;  meça os equipamentos e escolha aqueles que são adequados aos espaços da sua cozinha.



4- Fogão cooktop: É a melhor opção para cozinhas pequenas,  perde-se o forno, mas ganha-se o espaço debaixo dele para armazenar utensílios e alimentos.Se faz questão de um forno pode optar por um modelo mais compacto do que o de um fogão convencional.
   
5- Mesa que abre fecha (levanta e recolhe): Você só precisa abrir ou levantar quando for fazer uma refeição,
no caso de kitnetes, por exemplo, elas são essenciais!

6- Pendurar panelas e talheres: Em cozinhas pequenas nem sempre é possível ter armários suficientes, principalmente para panelas que ocupam muito espaço; assim você pode pendurar na parede aquelas panelas e talheres de uso diário.


7- Faça armários sob medida, com isso consegue-se aproveitar espaços improváveis da cozinha, como cantos de parede por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário