2

Piscina com cara de praia

Dica da arquiteta | 9.8.16 | | | | |
Como vimos na postagem sobre piscinas da semana passada, a piscina de concreto necessita de revestimento e há inúmeras variedades de revestimentos disponíveis no mercado.

Foto: Cristal Pool

A dica principal é escolher aquele que possa garantir beleza e praticidade de execução e manutenção, segurança ao usuário e também um custo compatível com as condições de investimento.

A manta de PVC ou vinil como já dito anteriormente é um produto de instalação rápida que dispensa a impermeabilização, de manutenção fácil e custo acessível.

Foto: Piscinas de Areia

Há também revestimentos de cerâmica em diversos tamanhos, linhas de acabamentos e pastilhas com uma infinidade de cores e custos.

Mas se tiver condições de investir um pouco mais e quiser um projeto mais moderno, chegou há pouco mais de 5 anos ao mercado brasileiro uma argamassa especial com cristais coloridos de quartzo e aditivos impermeáveis de origem americana.

Foto: Cristal Pool

O revestimento cristal é uma massa semi-pronta que misturada na água pode ser aplicada nas paredes laterais e no fundo das piscinas feitas de concreto, depois de devidamente impermeabilizadas, criando um acabamento contínuo sem rejuntes ou juntas. Sua aplicação é manual e rápida como argamassa comum.

O revestimento cristal é um produto antiderrapante e atérmico, impermeável e resistente.

Foto: BR Piscinas

A fabricação do revestimento cristal no Brasil sofreu algumas adaptações no acabamento final, pois utiliza um polimento diamantado feito sob a água que garante uma superfície mais agradável ao toque do que o acabamento final dos projetos americanos. Esse polimento é feito depois de 3 dias de cura.

É um produto ideal para revestir projetos de piscinas com formas mais orgânicas ou arredondadas, projetos que criam praias e ilhas artificiais ou com borda e fundo infinitos.

A composição dos cristais de quartzo da argamassa cria uma textura com tonalidades que variam em função da profundidade da piscina e da intensidade e ângulo de incidência do sol sobre a água.


Foto: Houzz

É fácil de limpar, seus aditivos impermeáveis funcionam protegendo a qualidade do produto da exposição constante aos raios ultravioletas e também de produtos como cloro e agentes fungicidas.

O sistema de filtragem e tratamento de água é o mesmo para os demais tipos de piscinas.

O tempo de execução de uma piscina com o revestimento cristal varia de acordo com o projeto, ficando pronta em um período de 40 a 45 dias.

Foto: Getninjas

Já conversou com seu arquiteto?

Então corra, a hora de concretizar o sonho de ter uma piscina em casa é agora!

Se quiser ser o primeiro a receber as postagens que a gente publica, cadastre o seu e-mail no botão “Acompanhe”.

As postagens abaixo podem ser interessantes para você:
Pastilhas de vidro - Quadradinhos adoráveis
Como escolher um ralo perfeito
Piso cimentício - durável, resistente e versátil


Fonte:
Piscina de Areia
Cristal Pool
Nado Livre Piscinas
ANAPP
Obra 24 horas
Casa Dois

2 comentários:

  1. Boa noite Elysia você pode me dar uma ideia de custo para uma piscina dessa? E onde posso encontrar pessoas que façam na região de Nova Lima? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Elyzia, por gentileza, poderia informar empresas/fornecedores que reformam piscinas com o revestimento cristal/ Krystalkrete?
    Eu moro em São Paulo SP.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir