0

Manual sobre ruídos em edificações habitacionais

Elyzia Rodrigues | 9.5.17 | | | | |
Você também acha que os ruídos a que estamos sujeitos em todos os lugares e em todo momento pode e deve ser minimizado? 
Você, enquanto arquiteto, o que tem feito para buscar que em seus projetos que esse importante aspecto seja bem resolvido? 
E você como consumidor? Sabe avaliar o impacto que um empreendimento pode gerar no entorno que você e sua família vivem?  Consegue avaliar bem se um imóvel tem uma bom conforto acústico?

Na edição da última FEICOM BATIMAT realizado em São Paulo foi lançado pela ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica), no dia 06 de abril, o Manual ProAcústica para Classe de Ruído de Edificações Habitacionais. 

Trata-se de um guia prático de orientação e de apoio para profissionais da cadeia da construção (empreendedores, consultores, fornecedores ou consumidores).
O objetivo é esclarecer a classificação acústica de habitações em função da localização e contexto sonoro do entorno e as exigências para níveis mínimos de isolamento acústico em fachadas e coberturas.

No capítulo que trata das Boas Práticas para Classificação Acústica, por exemplo, o guia demonstra a importância de se fazer a análise do contexto do empreendimento, através de estudos do entorno, da implantação e caracterização das fontes de ruído; além das simulações computacionais, a partir dos dados levantados sobre o empreendimento a ser implantado e seu entorno.

Você pode fazer o download do Manual ProAcústica para Classe de Ruído de Edificações Habitacionais pelo site da ProAcústisca ou clicando aqui.

Aqui na página tem outros manuais e cartilhas que pode ser interessante para você:
Cartilha de construções e reformas sustentáveis
Manual do Arquiteto e Urbanista

Se quiser ser o primeiro a receber as postagens que a gente publica, cadastre o seu e-mail no botão “Acompanhe”.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário