2

Casacadabra - Livro de Arquitetura para Crianças

Elyzia Rodrigues | 10.5.16 | | | | | |
Não poderia deixar de jeito nenhum de divulgar e incentivar essa iniciativa da Pistache Editorial, uma editora independente, que busca levar o conhecimento arquitetônico a um público menos especializado e que tem como proposta difundir o conhecimento da técnica e incentivar o olhar crítico de pessoas de todas as idades para a construção da cidade e seus espaços. 


Foto: Catarse

Uma viagem de descobertas por pequenos segredos da arquitetura, conhecendo dez casas por todo o mundo – quatro delas no Brasil. Com brincadeiras, interatividades e exercícios propostos para fazer em casa ou na escola, o livro Casacadabra leva o leitor a descobrir segredos e detalhes da arquitetura, ao mesmo tempo em que percebe as casas como espaços lúdicos: uma casa redonda, um dragão que mora no telhado, a casa que fica em cima da cachoeira. 

A proposta do Casacadabra é ser leitura e também objeto de brincadeira e aprendizagem, sempre estimulando a criança a pensar sobre sua casa e sua cidade, e desenvolver maneiras de ver o mundo à sua volta. 


Foto: Catarse 
Ilustrações: Carolina Hernandes


"Acreditamos que nossas cidades serão mais justas e humanas quando a arquitetura e o urbanismo começarem a ser ensinados desde o princípio: nas aulas de ensino básico, fundamental, médio e não apenas nas salas de aula das faculdades de arquitetura. Nos livros para as crianças, e não apenas em artigos acadêmicos. Sim, acreditamos na educação para abrir os olhos das pessoas, desde cedo, para o lugar em que vivem. Casacadabra é um pequeno passo para essa transformação... " 

Compartilho totalmente desta ideia!

Veja mais nesse link. 

O projeto será realizado através de financiamento colaborativo pelo Catarse

Quer saber mais? Clique AQUI para ter mais informações de como participar e adquirir o livro
Aproveitem! Divirtam-se! Aprendam!

Foto: Catarse


Tem mais dicas de livros aqui: 


Fonte:

2 comentários: