0

Envelopamento - Móveis e Eletrodomésticos renovados

Elyzia Rodrigues | 23.5.17 | | | | |
Você já deve ter cruzado pelas ruas da sua cidade com algum carro comercial totalmente envelopado com a arte gráfica da empresa que representa. 

É muito comum a utilização desse tipo de procedimento, pois além de ser mais barato quando comparado á pintura automotiva ela ainda protege a pintura original do veículo.
Foto: Arrumadíssimo

Você aí deve estar se perguntando: "Mas o que isso tem a ver com arquitetura?"

Sabia que também é possível utilizar o envelopamento em móveis e eletrodomésticos?
Não só é possível como esse procedimento tem se tornado comum também na nossa área.O envelopamento pode ser usado por diferentes razões, pode ser por questão econômica, prática ou estética.

Se tem um móvel ou eletrodoméstico, por exemplo, que só necessita de um novo revestimento mas ainda funciona bem, ou se você só está com vontade de dar um visual mais moderno para ele e ainda ter um custo baixo o envelopamento pode ser perfeito. 

Foto: Indugly

Outra razão que pode motivar o uso do envelopamento é a proteção da superfície, se você mora numa casa e apartamento alugado e o móvel ou eletrodoméstico está recebendo muito sol, envelopá-lo vai garantir que o revestimento ou pintura originais fiquem protegidos.
Quando mudar de apartamento você pode retirá-lo. 

Foto: Pinterest

A película de envelopamento é feita de PVC e tem uma durabilidade de mais ou menos 7 anos, é de fácil aplicação e fácil de ser higienizada. Para fazer a limpeza use somente pano com álcool ou sabão neutro. Evite produtos de limpeza abrasivos.

Você mesmo pode fazer a aplicação da película de envelopamento desde que tenha familiaridade com o processo, porém, ideal é que o serviço seja executado por mão de obra capacitada, já que é necessário utilizar técnicas de aplicação com ferramentas especiais, como espátulas e soprador técnico ou secador de cabelo. A superfície de aplicação da película deve ser lisa, sem irregularidades.
As superfícies de madeira devem receber um selante ou uma base acrílica antes da aplicação.
Foto: 7Film
Caso queira fazer você mesmo a aplicação, siga essas orientações:

1 – Antes de começar limpe toda poeira e gordura da superfície do móvel ou eletrodoméstico. 
2 – Tire as medidas e corte. Para garantir terminações corretas das margens, adicione 3 a 4 mm e elimine a ripa que sobra com um estilete após a aplicação.
3 –  Descole o papel protetor do verso da película de envelopamento em apenas alguns centímetros.
4 – Aplique a película de envelopamento em uma extremidade da superfície.

5 – Vá retirando progressivamente o papel protetor do verso e pressione simultaneamente a superfície da película com a palma da mão, espátula específica para aplicação de adesivo ou com um pano limpo e seco. Trabalhe sempre do centro para as bordas para evitar que se produzam bolhas de ar. Se isso ocorrer eventualmente, o material pode ser levemente picado com um alfinete e pressionado com os dedos.
 Foto: Tá Colado

6 – Se houver sobras de material nas extremidades da superfície, remova cuidadosamente com régua e estilete.

Película instalada, móvel ou eletrodoméstico totalmente renovados!

Se alguma coisa der errado e sua película de envelopamento ficar mal colocada, é possível descolar o adesivo da superfície durante a aplicação e colocar novamente. 


O serviço de envelopamento é cobrado pelo metro quadrado instalado.
Já envelopou algum móvel ou eletrodoméstico? Conta aqui como foi.




Essas postagens também podem ser interessantes para você:
Você conhece o Dingbat cobogó?
Quer uma reforma rápida? Use piso vinílico

Se quiser ser o primeiro a receber as postagens que a gente publica, cadastre o seu e-mail no botão “Acompanhe”.

Fonte:
Revista Zap Imovéis
BH Envelopamento




Nenhum comentário:

Postar um comentário