0

Dando amplitude á espaços pequenos com blocos de vidro

Elyzia Rodrigues | 6.4.18 | | | |
Morar ou trabalhar em espaços pequenos é uma realidade para um número cada vez maior de pessoas. Se você é uma delas, não se desespere; apesar da falta de espaço ser algo sério, trazendo uma série de problemas e desafios para aqueles que precisam conviver com ela, basta que você tenha as ferramentas corretas à mão para conseguir superá-las, como, por exemplo, os blocos de vidro.




Duvida? Então continue lendo o texto e veja porque os blocos de vidro são capazes de trazer maior amplitude até mesmo para o menor dos espaços.

POR QUE UTILIZAR BLOCOS DE VIDRO EM ESPAÇOS PEQUENOS?

Graças a sua translucidez, os blocos de vidro são excelentes formas de construir ou decorar um ambiente sem deixá-lo claustrofóbico, já que permitem a passagem constante de luz e não bloqueiam a visão. Justamente por isso, os blocos de vidro tem sido utilizados com cada vez mais frequência no lugar de paredes maciças, para se criar divisórias elegantes e delicadas, que deixam o ambiente com um ar mais leve.

QUAIS VANTAGENS ELE TRÁS À AMBIENTES PEQUENOS?

Os blocos de vidro são elementos arquitetônicos fantásticos, que são capazes de trazer uma quantidade enorme de benefícios para aqueles que resolvem investir neles.
Para quem vive em ambientes pequenos, alguns dos mais relevantes são:

SENSAÇÃO DE AMPLITUDE: conforme mencionado, o vidro tem sido utilizado com cada vez mais frequência para dar amplitude a diferentes tipos de locais, por conta de sua translucidez. Quando não enxergamos barreiras sólidas em um local, como paredes, por exemplo, nosso cérebro automaticamente assume que o ambiente é maior do que ele realmente é. Se você precisa viver e trabalhar em um ambiente pequeno e não quer sentir-se constantemente enclausurado, aposte na construção de paredes e divisórias feitas de bloco de vidro.

ENTRADA DE LUZ NATURAL: um cômodo pequeno que não recebe luz natural em abundância pode facilmente se transformar em uma cela. Por esse motivo, os blocos de vidro são altamente recomendados para esse tipo de espaço, já que possibilitam uma maior incidência de luz natural no local, ajudando o mesmo a parecer maior e a torná-lo mais agradável especialmente em cômodos que tem poucas janelas e precisam receber luz de forma indireta.

CONTROLE DE RUÍDO E TEMPERATURA: os blocos de vidro são excelentes isolantes térmicos e acústicos. Por conta disso, são ótimos para espaços pequenos, que costumam esquentar com facilidade e tem problemas de vazamento de ruído.

ECONOMIA DE ENERGIA: se existe maior incidência de luz solar, haverá, naturalmente, menor necessidade de luz elétrica. Ao investir em blocos de vidro, portanto, espere uma redução significativa em sua conta de luz.

ONDE POSSO UTILIZAR OS BLOCOS DE VIDRO?

Uma das principais vantagens dos blocos de vidro é o fato de que eles podem ser utilizados em quase  todos os tipos de ambientes. Seja em uma casa ou em um escritório, no quintal ou em uma sala, os blocos de vidro dificilmente não irão se adequar ao ambiente, já que são elementos belos, versáteis e atemporais, que nunca perdem o charme ou saem de moda.
Se você quer dar maior amplitude à um ambiente pequeno, seja ele de qual tipo for, aposte nos blocos de vidro sem medo de errar.


ESCOLHENDO O FORNECEDOR CORRETO

Caso você tenha se interessado por blocos de vidro e esteja pensando em investir nos mesmos, é preciso que você saiba que nem todo bloco de vidro é igual, sendo muito importante selecionar um bom fornecedor, que lhe dê garantias de que o produto comercializado possui qualidade.
Para tanto, conte com o auxílio da PRISMATIC, uma empresa certificada, que já acumula mais de 50 anos de experiência de mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário