0

Como escolher a banheira certa

Elyzia Rodrigues | 18.7.18 | | | | |
Há diferentes formas de nos beneficiar das pequenas coisas. Tomar um bom banho de banheira também uma dessas atividades. Ficar imerso na água quente é melhor do que muita gente pensa, pois a verdade é que há muitos benefícios para a saúde que vêm com um banho de imersão. Além de ser um cuidado que damos a nós mesmos. 


Foto: Pinterest

 
Já falamos sobre o ofurô e também sobre saunas, hoje falaremos sobre os principais pontos que devem ser observados antes de instalar a banheira no seu banheiro.

Podemos encontrar diferentes modelos de banheiras com diferentes formas e diferentes materiais. Elas podem ser banheiras apenas para banhos de imersão e também para hidromassagem.

Se você está construindo uma casa o espaço que a banheira irá ocupar deve ser previamente pensado, neste caso você pode escolher o modelo da sua preferência e o arquiteto elabora um banheiro com as dimensões adequadas para acomodá-la.

 Foto: Viva Decora
 
Em caso de reformas a situação fica mais restrita, pois é necessário que seu banheiro já tenha área suficiente ou pelo menos capacidade de ampliação. Se seu apartamento é antigo e já tem banheira você tem mais possibilidades do que em casos onde o apartamento é novo e o banheiro pequeno.

Em casos de apartamentos novos se houver uma área de cobertura que a estrutura comporte o peso de uma banheira cheia há chances de instalação.

Os modelos de banheiras podem ter exigências específicas quanto ao tipo de instalação, por isso antes de fazer as instalações lance mão dos manuais de instruções do fabricante da banheira escolhida.

Foto: Blog Decoração

Normalmente a instalação de uma banheira exige os seguintes tipos de instalações: um ponto de entrada e um ponto de saída de água. As banheiras com ducha manual precisam de um ponto de água que funcione independente da abertura de água da entrada da banheira.

Para a instalação elétrica deve ser previsto um ponto de energia para ligar a banheira.

Normalmente o ponto tem voltagem de 220V, porém, há alguns modelos de voltagem diferente, verifique junto qual é a voltagem do modelo que escolheu.

 Foto:Yandex


Se quiser algum tipo de equipamento como TV ou som instalado esses pontos devem ser previstos.
Algumas banheiras possuem bombas de funcionamento, então é preciso prever um local onde ela possa ser instalada, geralmente a instalação é feita sob o tampo da banheira.

A dica é que ela fique em uma posição de fácil acesso para manutenções futuras, outro ponto importante é que a bomba precisa ser ventilada.

Foto: Blog Decoração

A banheira pode ser instalada diretamente no chão, como é o caso das banheiras vitorianas, ou sobre uma base de alvenaria, em banheiras apoiadas em base de alvenaria será preciso revestir a lateral e o topo da banheira com materiais resistentes á água.

Os revestimentos mais utilizados são mármore e granito, silestone, marmoglass ou revestidas com pastilhas.
Você ainda tem dúvidas sobre como escolher a banheira ideal para o seu espaço? Entre em contato com que ajudamos você.

Foto: Pinterest

Se quiser ser o primeiro a receber as postagens que a gente publica, cadastre o seu e-mail no botão “Acompanhe”.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário