0

Dicas para visitar um apartamento decorado sem erro

Elyzia Rodrigues | 5.4.16 | | | | |
Comprar um apartamento não é tarefa fácil e pode ficar mais difícil se você não consegue entender o que a planta de um imóvel pode realmente oferecer.

Essa é uma das razões que os apartamentos decorados nos stands de vendas de construtoras são excelentes para os compradores verem de forma concreta as possibilidades de ocupação.

Foto: Daniel Mansur
Origem Oásis Residencial - Direcional Engenharia - BH/MG
Arquitetura: Luis Carlos Moreira Valles

Mas atenção!

Esses apartamentos também são desenvolvidos para criar encantamento e facilitar a venda, então é preciso ficar atento a alguns detalhes.

Um dos itens são os revestimentos, na maioria das vezes eles são diferentes dos revestimentos do apartamento á venda. As tintas usadas podem ser de melhor qualidade, por exemplo. Espelhos, divisórias de vidro, cores claras são alguns dos truques utilizados para criar a sensação de que são maiores do que são realmente.


Foto: Daniel Mansur
Origem Oásis Residencial - Direcional Engenharia - BH/MG
Arquitetura: Luis Carlos Moreira Valles


Ao visitar um apartamento decorado tenha em mãos o material de divulgação fornecido pela construtora e uma trena, assim conseguirá verificar se as medidas de um e outro são as mesmas, diferença de poucos centímetros são aceitáveis.  É importante verificar larguras e comprimentos do espaço e também medidas do mobiliário e áreas livres de circulação dos ambientes.

 Foto: MRV
Apartamento Decorado - Planta

Tire fotos, pois você pode encontrar ótimas soluções, ou especificações de materiais e mobiliários que podem servir para você.

Avalie se a distribuição dos cômodos satisfaz suas necessidades. Avalie também o quanto ele é flexível para ampliar e atender a necessidades futuras, como para acomodar um morador a mais, por exemplo.

Verifique as visadas das janelas e da varanda, o ideal é que proporcionem boa ventilação, iluminação e privacidade. Para isso visite o imóvel de seu interesse vários dias da semana e em diferentes horários. 
 
  Foto: Pricila Dalzochio Arquitetura
Apartamento Decorado - São Paulo
Arquitetura: Pricila Dalzochio


Peça a ajuda de pessoas que conhecem seus hábitos para visitarem com você, pois vão conseguir observar itens que talvez você não esteja atento.

Ainda inseguro com todos os itens que precisa observar? Peça ajuda de um arquiteto de sua confiança para que avalie a planta e também o ajude na hora da visita. 

Na página tem outras postagens que serão bem úteis para você que quer comprar um apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário