0

Mesa de centro ou um pedaço do oceano na sala de estar?

Elyzia Rodrigues | 22.11.16 | | | | |
Já observou que todo mundo tem a lembrança de um móvel, de um objeto ou de uma paisagem que carrega em si histórias e lembranças da própria vida, ou mesmo da vida de várias gerações da sua família? 

Foto: La Table
Design: Alexandre Chapelin - Lagoon
Esse móvel, objeto ou imagem mesmo que não exista mais ou que não os tenhamos em nossa casa estão sempre na nossa memória, pode ser a lembrança do piso de tábua corrida da casa dos avós, da ferramenta usada pelo pai, da paisagem de uma inesquecível temporada de férias com os primos...

Em casos assim é preciso cuidar para que este móvel, objeto ou paisagem esteja sempre vivo ou trazer para mais perto de si de forma mais concreta, para que continue encantando, acolhendo e confortando a você e as pessoas ao seu redor.

Foto: La Table
Design: Alexandre Chapelin - DB
Foi a partir da observação que seu entorno não tinha o encanto que ele julgava necessário que o designer francês Alexandre Chapelin concebeu o conceito “La Table” que consiste em criar uma peça simples de mobiliário como um mesa de centro e transformá-la criativamente em uma declaração artística única e que seja um verdadeiro reflexo de seu dono.

Para conseguir isso, "La Table" deve ter uma alma e uma história para contar. Tem que ser contemporânea por sua técnica de fabricação e, claro, espetacular.

“No que diz respeito à alma e à história, é bastante simples, coletamos pedaços de madeira, ferramentas e motores antigos, ligas aqui e ali e outros materiais reciclados. Esses itens devem ter um apelo vibrante e esteticamente agradável aos olhos e a história do cliente. A fim de obter uma peça moderna que é original e surpreendente, incorporamos a esses objetos históricos, itens que são mais atraentes aos olhos, como a resina e os transformamos em uma única peça sob medida. Esse conceito é muito interessante porque através dele se pode incluir qualquer coisa que venha em nossa mente.”

 Foto: Grafikci
A linha de mesas de centroLagoon” é uma celebração da beleza natural dos oceanos do planeta. As mesas combinam pedra natural com resina, criando um contraste impressionante de superfícies rochosas ao lado da vibrante resina cor de água.

As mesas têm uma aparência semelhante à vida, assemelhando-se ao encontro do oceano com planaltos, falésias e outras formações rochosas acima e abaixo do mar.
As próprias mesas foram concebidas tendo como modelos a ilha de Saint Martin situada nas Índias Ocidentais francesas.

Foto: Grafikci
"A partir de um bloco de pedra natural eu incluí a resina, para criar um bloco compacto para se ter a sensação de que uma parte do oceano está em sua sala de estar". Chapelin explica: "A pedra natural usada, neste caso foi o mármore travertino que se casa perfeitamente com a resina que representa o oceano."

Não só esta mesa é uma peça requintada de decoração, mas também é uma vitrine de oceanografia!

Qual objeto, mobiliário ou paisagem é inesquecível para você?
Como você tem cuidado dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário