0

Insônia - O problema pode ser o seu quarto

Elyzia Rodrigues | 6.12.16 | | | | |
Já passou pela sua cabeça o que pode estar acontecendo com uma pessoa que sofre de insônia em casa e só consegue dormir bem quando está em um quarto de hotel?

Você está com dificuldade para dormir uma boa noite de sono? Também é do tipo que dorme mais e melhor em quarto de hotel do que em sua própria casa?


Foto: Pixabay

Você segue a receita recomendada de dormir todos os dias no mesmo horário, não tomar café duas horas antes de dormir, não beber bebidas alcoólicas, nem fazer exercícios pesados entre outros rituais, e ainda assim o sono não vem?

Hum... Pode ser que tenha problemas no seu quarto...
Como quem vos fala é uma arquiteta várias perguntas surgiram na minha cabeça sobre o que pode acontecer com alguém que passa por uma situação assim:

Como será o quarto dele? Será que é apertado? Será que o colchão é confortável? Será que entra luz pela janela ou pela porta? Será que tem TV? Qual será a cor das paredes? Será que é bem ventilado? Será que tem boa acústica ou nele chega muito barulho externo? Será que ele dorme sozinho ou acompanhado? 

 Foto: Decora gnt

Será que ele usa o quarto para outras atividades como estudar ou trabalhar? Será que ele é organizado ou não? Ufa...

Você já percebeu que os ambientes nos afetam e muitas vezes nós nem percebemos isso claramente. Se o quarto não for adequado pode interferir diretamente no sono. 

Quarto com desorganização, excesso de poeira, barulho, odores, quantidade inadequada de luz e ventilação, ambientes apertados ou largos e grandes demais podem interferir na qualidade do nosso sono sem nos darmos conta.

 Foto: Sua Melhor Decoração
Não importa se você dorme 6, 8 ou 10 horas por noite, independente disso o seu quarto deve garantir o máximo de descanso nesse período e para isso acontecer ele deve ser bem pensado e estruturado.

O que vem á sua cabeça quando pensa em seu quarto? Quais são as sensações que tem? Identificou algum problema, mas não sabe como resolver?

Sabia que a consultoria de arquitetura pode ajudar a resolver isso?




“Vou contratar um arquiteto só para melhorar o meu quarto???”

Não se acanhe! Um arquiteto não precisa ser contratado apenas para projetos de grandes proporções.

Você pode investir numa consultoria de arquitetura para que o seu quarto lhe proporcione o sono que você merece.

O arquiteto será capaz de ajustar todos os problemas que tem de organização do espaço, iluminação, conjugação adequada das atividades que ele deve comportar entre outros problemas que sentir necessidade de resolver.

Foto: Dica da Arquiteta

Além disso, você pode transformar o seu quarto em um espaço que expresse quem você é, seus valores, seus gostos, seus hábitos, seus rituais.

O arquiteto pode através de uma consultoria resolver ou pelo menos minimizar as dificuldades de dormir  tornando seu quarto mais organizado, com um controle melhor de ruído e iluminação e muito mais aconchegante.

Gostou da ideia? Que tal conversar com a gente?



Nenhum comentário:

Postar um comentário