1

Ombrelone: Proteção do sol com charme

Elyzia Rodrigues | 27.9.16 | | | | |
O ombrelone é uma peça fundamental e indispensável quando se trata de projetos para áreas externas, tanto pela beleza que proporciona aos ambientes, como pela versatilidade de uso.

Foto: Arkpad

O ombrelone tem a função de guarda-sol e é adequado para ser usado tanto á beira da piscina como no jardim e em varandas e sacadas para proporcionar sombra protegendo da incidência direta do sol, além disso, proporciona charme e sofisticação aos ambientes.

Podem ser usados em projetos residenciais e comerciais, eles são leves e fáceis de serem guardados.

Foto: It Ideias

Tal como o toldo o ombrelone pode ser encontrado em diferentes modelos estilos, dobras e angulações, garantindo versatilidade e adaptação em ambientes diversos.

O ombrelone é um acessório que pode ser encontrado em diferentes materiais, os mais conhecidos são os de alumínio, madeira e metal.

Os tecidos usados nos ombrelones tem alta tecnologia embutida em suas fibras.

Foto: Sol & Mar Ombrelones

Há fornecedores que trazem a proteção contra os raios UVA e UVB, outros trazem proteção antimofo, impermeabilidade que permite que não acumulem água e ainda características que retém até 75% do calor sem irradiar para os que estão sob sua cúpula.

O ombrelone pode abrir e fechar, os modelos oferecem todo tipo de mecanismo, desde o manual com trava até os de manivela, mais sofisticados.

Foto: Revista Casa & Jardim
Arquitetura: Maurício Arruda

O modelo mais conhecido de ombrelone é o com eixo central, normalmente utilizado em espaços menores, mas também se encontra no mercado ombrelones laterais com floreiras que são perfeitos para locais amplos e funcionam como tendas de grande cobertura e ombrelones fixados na parede, que utilizam braços articulados e deixam a estrutura suspensa para não ocupar muito espaço.

Alguns modelos de ombrelones já veem com adaptação para luminárias, porém se o modelo mais adequado para a sua área em particular não vier equipado de fábrica, use luzes de Natal ou fitas de LED trespassando pelas hastes do ombrelone.

Para proporcionar uma vida longa ao ombrelone, alguns cuidados são fundamentais:

Foto: Mercado Livre

Em dias de chuva ou de ventos fortes, ele deve ser mantido fechado, por mais resistente que a base seja, porque, dependendo da força dos ventos, a armação que mantém a lona pode empenar.

A limpeza do ombrelone vai depender do material utilizado na cúpula. Algumas são em PVC, outras em lona plástica ou em algodão. Lave-as com sabão ou detergente neutro e jamais utilize produtos abrasivos ou à base de solventes químicos.

Foto: Essência Móveis

Se houver necessidade de fazer a troca da cúpula, nas lojas de lonas, toldos e tecidos com certeza haverá outras boas opções.

Mas como escolher o ombrelone ideal para o seu ambiente específico?

Foto: Pinterest

Antes de escolher as características que o ombrelone deve ter responda a algumas perguntas:
  • Qual a área que quero manter sombreada?
  • O uso do ombrelone será frequente ou esporádico?
  • O local está sujeito a muito vento ou sujeito a um forte impacto das intempéries?
  • Que tipo de ombrelone combina melhor com o mobiliário do ambiente?
Se ainda estiver em dúvida entre em contato que a gente ajuda você a escolher! .

Foto: Sol & Mar Ombrelones

Se quiser ser o primeiro a receber as postagens que a gente publica, cadastre o seu e-mail no botão “Acompanhe”.

Leia mais postagens aqui:
Pergolado - Sombra e água fresca
Piscina com cara de praia
Como escolher móveis para piscinas

Fonte:
Estilo Via
Westwing





Um comentário:

  1. Olá, nós Fabricantes de Ombrelones, da www.soombrelones.com.br temos vários modelos e tamanhos a venda pro consumidor final, com entrega pra todo Brasil.

    ResponderExcluir